segunda-feira, 27 de abril de 2015

SECOS & MOLHADOS


O MÊS DE MAIO SERÁ O MÁXIMO - Para início de conversa, o dia primeiro será feriado (Dia do Trabalhador) e vai cair logo numa sexta-feira! Outra coisa, serão cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos, um evento que somente acontece em cada oitocentos anos! Então, vamos aproveitá-lo, pois o próximo será em 2815!




BAR CALDEIRA É O BICHO! Pois é, estive no sábado passado no Bar Caldeira "Oficial", para apreciar um chorinho pela parte da tarde e muito pagode à noite, além de poder encontrar os velhos amigos e jogar conversa fora. Fui recebido pelo meu amigo Carbajal Gomes, ele fez questão de mostrar os investimentos que está fazendo em seu estabelecimento. Para ser ter uma ideia, o prédio que fica ao lado (construído no inicio do século passado) está sendo preparado para ser um restaurante/bar de qualidade, onde os frequentadores poderão, brevemente, desfrutar de tira-gostos com qualidade superior e pratos econômicos com o toque de um Chef, além de um bar climatizado na parte superior, onde as pessoas poderão conversar sossegadamente e apreciar exposições do mundo artístico manauara. Os banheiros serão de primeira e a cozinha certificada. Que bom! O Carbajal é um cara empreendedor, com o foco na qualidade e bem-estar dos seus clientes. Parabéns!



22 DE ABRIL – Em 1500, o navegador Pedro Álvares Cabral torna-se, oficialmente, o primeiro europeu a chegar ao Brasil. Ontem foi feriado e, hoje, não! A data do nosso “descobrimento” não é tão importante assim, em decorrência de termos tido uma “invasão” e não um verdadeiro descobrimento, pois aqui já tinham aportados muitos estrangeiros antes do Cabral, bem como, os reais donos e descobridores do Brasil foram os nossos ÍNDIOS!



PIROCA DO MAZOCA - Na rotatória do Parque do Mindu, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, o local era uma “fuzarca” e, na administração do Amazonino Mendes, fez um trabalho que foi motivo de zombaria nas redes sociais, em 2012. Passei hoje por lá, o atual Prefeito está fazendo um trabalho de recapeamento padrão FIFA, o problema maior é a “Piroca do Mazoca” que ainda permanece no local! É Mole ou quer mais? Foto: PMM


E A PEIA COMENDO - Tenho vários amigos e um monte de colegas e conhecidos, alguns deles são explicitamente contra o PT e o governo da Dilma, outros tantos, defendem com unhas e dentes a situação – no meio dessa peleja toda, fico de arquibancada ou por não dizer “em cima do muro” presenciando essa briga toda. Sempre os que estão fora do poder, querem entrar e, os que estão dentro, não querem sair! Sou passado na “casca do alho”, já presenciei militares no poder, com a ARENA apoiando e o MDB na oposição, depois, veio o pessoal do PMDB, PSBD e PT e muitos outros “juntos e misturados”. Isso vai continuar até o fim dos tempos, com uma parte fora do poder, chupando o osso, depois, volta ao poder, com dias de fartura e bonança! E o povo, como fica nessa disputa toda? Sempre pegando peia! E o meu caso, pois não sou oposição nem situação!





AI SE EU TE PEGO

Devagar 
Deixa o meu dono me largar
Ai se eu te pego,

Cachorra
Você vai ver o que é bom pra tosse,

Porra!

Nenhum comentário: