terça-feira, 7 de outubro de 2014

NICOLAS JR – REDES SOCIAIS

O cantor e compositor paraense Nicolas Junior, com dezesseis anos morando e trabalhando em Manaus, gravou o seu 5º CD temático, em 2013, denominado “Mãos” e, uma das faixas que mais me chamou a atenção foi “Redes Sociais” - segundo o artista foi em homenagem “As mãos caboclas que constroem, diariamente, nossa sociedade, tanto da capital quanto do interior”.

Um trecho da letra é mais ou menos assim:

Peguei um motor de recreio
Viajei para o interior
Fui que nem sardinha em lata
Na rede
Para rever a família
Rede por cima
Rede por baixo
Rede de lado
E no corredor
Era um transado de rede
Bolsa, maleta, sacola no chão
Sou caboco pavulagem
Só dormia em colchão
Foi quando descobri, então
Eu adoro rede
Eu adoro rede, maninha....

O Lançamento foi no Teatro Amazonas, para ouvir um pouco, basta acessar o link abaixo:


Reproduzo a sua biografia que circula na net:

O cantor e compositor Nicolas Jr. é natural de Santarém no Estado do Pará. Cresceu na cidade de Terra Santa, onde aos 12 anos começou a tocar violão de maneira autodidata.
Aos 15 anos foi estudar em um internato onde deu início às suas composições, escrevendo seus primeiros poemas e as primeiras canções.
Em 1998 mudou-se para Manaus onde iniciou sua carreira cantando em barzinhos da cidade.
Em 2001 lançou seu primeiro disco intitulado Nicolas Jr.
Em 2002, pelo Projeto Valores da Terra da Fundação Villa Lobos, lança seu segundo CD: Simetria.
Em 2005, Nícolas Jr., em parceria com os jornalistas Aldísio Filgueiras e Joaquim Marinho, põe em prática o projeto de lançar um disco temático, irreverente e diferente de tudo o que se estava acostumado a ouvir na cidade. O CD Divina Comédia Cabocla apresenta músicas críticas e bem-humoradas, às vezes irônicas, sobre os mais variados aspectos do cotidiano do manauara. Por abordar temáticas tão inerentes ao caboclo e ao seu jeito de ser, o disco teve excelente aceitação pelo público e pode ser considerado um sucesso de crítica e de vendas, pois é ouvido por pessoas de todas as idades, grau de instrução e classes sociais. Na sequência, lançou o Divina Comédia Cabocla II, também temático, complementar ao primeiro "Divina Comédia Cabocla". Outro sucesso. Os dois CDs alavancaram a carreira do artista no Amazonas.
Nícolas Jr. teve várias canções gravadas por grandes intérpretes da música amazonense, como: David Assayag, Cinara Nery, Amílcar Azevedo, Lucilene Castro, Fátima Silva, entre outros.
Em 2012 foi o vencedor do 3º Festival Amazonas de Música com a canção Vicissitude.
Em 2013 lançou seu 5º CD, também temático, baseado em grandes nomes da arte mundial que usaram as mãos para expressar seus talentos. Não à toa, o título da obra é "Mãos".


Eu também adoro redes! É isso ai.


Fotos: Rocha, Jersey Nazareno e Divulgação.


Nenhum comentário: