domingo, 21 de setembro de 2014

CONJUNTO MUSICAL “FINO DO SAMBA” LANÇA O CD “POR ELA”


É um quarteto nota dez em samba canção, com muito tempo de estrada, formado pelos talentosos artistas Cláudio Nunes, Douglas de Jesus, David Nogueira e Marinho Saúba – eles entraram no estúdio “Du Valle” no final do ano passado e, depois de muita batalha, começaram a divulgar o seu primeiro CD “Por Ela”, nos bares e casas de shows de Manaus.

No dia 19 do corrente (sexta-feira), eu estava comemorando o aniversário do meu irmão Henrique Martins, no Bar Caldeira, no centro antigo de Manaus, quando chegou o Marinho Saúba, oferecendo o CD – os dois são amigos de longas datas – o meu mano adquiriu o trabalho, pedindo para eu dar uma força no nosso blog.

Hoje, resolvi colocar o referido “compact disc” no “toca-fita do meu carro velho”, sai da “New City II”, fui até o Conjunto dos Jornalistas, peguei a minha Duda e, fomos até a praia da Ponta Negra, sempre ouvindo as quinze faixas, pois todas são muito boas – até a minha netinha de cinco aninhos também gostou e, perguntou: - Vô, quem tá cantando?

Merece bis a musica que dar nome ao CD “POR ELA” (Marcinho Moreira/Jota Erre)

Por ela se me der na telha
Eu raspo a sobrancelha e paro de fumar
Eu chamo “Bode” de “Ovelha”
Eu furo a orelha e vou me tatuar
Eu viro fã de sertanejo
E se marcar eu beijo o chão que ela passar
Eu faço abdominal
E tomo Gardenal com pó de guaraná
E o que você duvidar
Pois quem ama é capaz
Por ela só não deixo o samba
Aí ela quer demais...

O Grupo Fino do Samba se apresente todas as quartas-feiras no Bar Caldeira, do nosso amigo Carbajal Gomes, um empresário que vem se destacando pelo total apoio aos artistas da nossa cidade, principalmente, aos que tocam e cantam samba de qualidade.

O trabalho desses artistas teve a participação especial do cantor acreano Sérgio Souto (Falsa Alegria/Falsa Amizade), do Zeca Torres (Com o saco na lua) e Cristina Oliveira (Meu primeiro choro).

O feras David Almeida e o Douglas de Jesus (Douglas do Morro), são os caras que botam para cantar (vozes solo) no CD - pode conferir!

O Claudio Nunes, um grande instrumentista, foi o responsável pelo arranjo e regência do CD – ele vem de uma família de músicos, são donos de uma farmácia de manipulação, a “Farmácia Nunes” – o pai e o avô do Claudio eram amigos e clientes do meu saudoso pai, o luthier Rochinha.

Outro participante, o percussionista Mestre Marinho Saúba, compôs samba enredo para os GRES “Sem Compromisso”, “Unidos da Alvorada” e da “Vitória Régia”, ele é referencia do samba amazonense, grande mestre de bateria – é amigo do meu irmão e, agora, meu amigo também!


Tá dado o recado, os caras estão de parabéns pelo novo CD – quem desejar adquirir o trabalho ou quiser fazer contato para shows, basta ligar para 92 9108-0669 e 92 9987-4428. É isso ai.

Foto divulgação: Rocha

Nenhum comentário: