terça-feira, 8 de julho de 2014

CASA EM ESTILO CHALÉ ALPINO


Quem passa pela Avenida Joaquim Nabuco, entre as ruas Huascar de Figueiredo e Lauro Cavalcante, centro de Manaus, depara-se com uma bonita residência em estilo alpino – ela pertence à família do Manasseh Barbosa, um amazonense apaixonado pelo Remo, um esporte aquático de tradição em nossa cidade.





Hoje, resolvi caminhar por lá e, por pura coincidência, uma pessoa que estava dentro dessa casa, a me ver passar, chamou pelo meu nome – me aproximei e o portão foi aberto. Surpresa geral: era Montanha, o famoso ex-garçom do Bar do Armando – ela está morando e vigiando o imóvel.


Tive o privilégio de entrar pela primeira vez – na realidade, sempre tive esse desejo, pois achava ela tão pequena, porém, bem planejada, com detalhes em madeira de lei. Outra surpresa: o local é bastante espaçoso, com térreo, dois quartos com suíte, cozinha planejada, piscina, uma grande área de lazer na parte externa, varandas, quase tudo em macacaúba, janelas espaçosas em vidros e muito mais.

O inquilino anterior deixou o imóvel um pouco deteriorado, demandando uma urgente reforma. Uma pena que não tiveram o devido cuidado com uma casa tão bonita. Segundo o administrador, ela disponível para aluguel, com preferência para empresas.




O “Montanha” sempre trabalhou em bares e lanchonetes e, confessou que está aguardando o recebimento de uma herança e, espera alugar a casa para transformá-la num “café regional” e restaurante.

Estou na torcida para que o “Montanha” consiga alcançar os seus objetivos, pois essa linda casa merece voltar ao seu esplendor, além de abrir a suas portas para que os manauenses e turistas possa conhecer o seu interior. É isso ai.





Fotos: Rocha

Nenhum comentário: