quarta-feira, 25 de junho de 2014

JOGO NA ARENA DA AMAZÔNIA: SUÍÇA VERSUS HONDURAS


Tive uma oportunidade impar em assistir ao último jogo em Manaus, na Arena da Amazônia, pois fui premiado com um ingresso pela Coca-Cola do Brasil, através da Sheila Zanesco, Supervisora de Atendimento.

O jogo foi hoje à tarde, com início às quatro horas da tarde, um horário temido pelos jogadores e torcedores estrangeiros, pois estamos no verão amazônico, porém, choveu um pouco para amenizar o calor, mesmo assim, houve uma parada técnica no primeiro tempo, em decorrência dos termômetros terem atingindo os trinta e dois graus e da elevada umidade do ar.


No caminhada para a Arena, pude observar uma total organização do evento, tudo funcionando perfeitamente – recebi todas as orientações dos organizadores, possibilitando chegar rapidinho ao meu assento dentro do estádio.

Os banheiros funcionaram perfeitamente, com padrão internacional. Entrei numa fila para comprar refrigerante, o preço era salgado, em compensação, recebi uma caneca personalizada alusiva ao jogo – ficará como lembrança desse momento histórico.


A minha intenção era torcer para Honduras, mas, a torcida animadíssima da Suíça mudou a minha preferência – tinha um grupo de jovens suíços que deram um show a parte, cantando e encantando a todos os presentes.



Foram quarenta mil pessoas assistir ao jogo, que foi favorável aos suíços, o que valeu a sua classificação. Eles devem comemorar a noite toda pelos bares de Manaus.



Sempre fui contrário à demolição do Estádio Vivaldo Lima, além dos gastos excessivos com o evento, porém, sou brasileiro e amo o futebol e a minha seleção brasileira, não poderia ficar apático e desinteressado com a Copa do Mundo que está acontecendo no nosso país, com jogos na minha cidade.


Não presenciei nenhuma briga ou confusão, tudo aconteceu em paz, onde todos os torcedores, principalmente os estrangeiros, demonstravam alegria e satisfação, visivelmente estampadas em seus rostos, por estarem na Amazônia e na nossa Arena. É isso ai.

Nenhum comentário: