segunda-feira, 20 de maio de 2013

O CUNHADO CHATO



Para começar, cunhado não é parente, mas aquele chato, será aderente até os finais dos tempos, sempre ficará na tua cola, mesmo depois de separado, divorciado ou até mesmo viúvo da irmã dele, será o teu carma, pior ainda caso tenhas “bala na agulha”, podes crê, mermão!

Por mais que tente evitá-lo, ele sempre aparecerá do nada e, virá logo com aquele papo furado:

- Cunhadinho do coração, eu estava pensando exatamente em sua pessoa, pois estou naquela pindura e, somente você é o cara certo para me salvar!

Depois dessa, não adianta chorar, correr ou ficar puto da vida, o jeito será encarar a fera e abrir a carteira, pois ele é, e, será para todo o sempre “O Cunhado”, o chato!

Você pode estar de namoro, noivado, casado, amigado ou de relacionamento estável, de um chifre quem sabe escape, mas, de um cunhado pegajoso, nem com “Nojo de Pitiú de Bodó”!

Na realidade, existem muitos cunhados da melhor qualidade, aqueles que se relacionam muito bem com você, parecem até que são teus irmãos de sangue – o problema maior é aquele da exceção: o cunhado chato!  

Pois bem, conheço uma parada que foi mais ou menos assim:

O cara já estava separado da irmã do cunhado fazia um bom tempo, mas, vez e outra pegava “uma facada” nos bolsos - num certo dia, o cunhado chegou no pedaço e foi logo detonando:

- Cunhadinho do coração, passei a noite toda chorando, a minha irmã, a tua ex-mulher e mãe do teu único filho, está muito doente no Rio, ela não tem ninguém para ajudá-la nessas horas, tenho que viajar urgente para lá, preciso da tua ajuda nas passagens de ida e volta, além dos gastos com o bacubacu e tudo o mais.

 – Cara, o negócio parece sério mesmo, de quanto você vai precisar?

- Apenas de uns mil e quinhentos paus! E olhe, vou comprar as passagens na promoção e talvez fique uma boa temporada por lá!

-  Tá bom, vou tirar a grana no banco e te darei ainda hoje.

- Beleza, cunhadinho do coração!

O cara pensou com os seus botões:

 - Vou me livrar desse cunhado chato por um bom tempo, além dos mais, ele ainda vai ficar dando um apoio para a minha ex!

Dias depois, resolveu liberar o carro na Receita Federal, pegou a estrada, viajou até Boa Vista, passou um dia por lá, pegou novamente a estrada rumo a Isla de Margarita, na Venezuela – ficou num resort da melhor qualidade, curtindo as praias, a gastronomia, muita diversão e compras de montão, pois o real está valendo muito por aquelas plagas.

No quinto dia de curtição, passeando pela praia, imagine quem ele encontra pegando aquele sol? Exatamente quem você está pensando, o cunhado chato, só podia ser ele e ninguém mais!

- Não acredito, putum que los parium! Tô vendo visagem ou é mesmo você? Tu não devias está no Rio? Que porra está fazendo aqui? Não precisa nem responder, está curtindo com a grana do cunhado otário aqui!

- Poxa, cunhadinho do coração, pega leve! Vou contar numa boa o que aconteceu: o meu chefe não ia muito com a minha cara e, armou prá cima de mim, fui despedido com justa causa, sem direito a nada, além do mais, aquela caboquinha que eu abatia, pois é, ela ficou buchuda de mim, tive que fugir de Manaus às pressas, a única pessoa que poderia me arranjar uma grana era você, por isso, tive que inventar toda aquela história. Me desculpa, quando as coisas melhorarem, irei de pagar tudo direitinho!

- Minha Santa Genoveva! Sem chances de ser feliz! Não quero mais ouvir as tuas mentiras, essa foi a última, não vou mais cair no teu papo furado!

- Calma cunhadinho do coração! Relaxa, você não sabe da maior, estou com duas gatas caribenhas da melhor qualidade, elas fazem barba, cabelo e bigode, uma delas eu passou para você numa boa, topa?

Pois é, mano velho, cunhado é cunhado, mas aquele chato, se puder, evite! 

Acho difícil, você vai ter que aturar! Eu, hein!

Nenhum comentário: