quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OBRAS DA PREFEITURA DE MANAUS

Estive hoje na Secretaria de Finanças do Município de Manaus, fui regularizar algumas pendências e, deixar alguns reais nos cofres da Prefeitura; enquanto esperava ser atendido, passei a vista num folheto chamado “Cidade Melhor”, achei interessante saber para onde estava sendo aplicada parte do dinheiro do contribuinte, pois, sabe-se que a outra parte , não se tem a mínima ideia para onde vai.

Obras e eventos da Prefeitura onde estão sendo aplicado o nosso dinheiro:

1. Praia da Ponta Negra – A primeira fase está com 70% dos trabalhos concluídos, com a previsão de entrega no mês de Dezembro próximo, estão sendo consumindos um total de trinta milhões de reais. O calçadão terá 500m2 de pedras portuguesas em três cores: branca, preta e vermelha. O projeto prevê a construção: Muro de Arrimo. Mirante I, II e II da Praça da Marinha, Espelho D´Água, Anfiteatro, Escada junto a Praça da Marinha, Praça na Rotatória, Canteiros para árvores e proteções, Passarela e Posto de Salva Vidas.

2. Mercado Adolpho Lisboa – Entre os restauros em andamento está a afixação das telhas em formato de escamas de peixes. No Pavilhão da Carne, estão sendo recuperadas as pedras de arenito. Estão colocando pisos e azulejos nos pavilhões Amazonas, Tartaruga e Peixes. O Pavilhão Central está praticamente concluído.

3. Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUAM) – Estão em fase de audiências públicas, segundo a PMM “Participar do Plano Diretor é construir coletivamente uma regra que vai definir os limites e responsabilidades de cada um na construção de políticas públicas. Todos devem participar, faz parte da construção da cidadania. As discussões sobre o que queremos para a cidade, muitas vezes mostram diferentes pontos de vista e conflitos, participar garante que seus interesses sejam debatidos, negociados e pactuados. Cada cidadão tem papel ativo nessa discussão, não deve esperar que os outros decidam por si”.

4. Novas Passarelas e gradis – Estão sendo construído um gradil com 450 metros na Avenida Darcy Vargas em frente ao Amazonas Shopping, impedindo as pessoas de atravessarem a rua arriscando a própria vida – todos devem utilizar as passarelas, inclusive, o próximo passo será a construção de gradil na Avenida Djalma Batista.

5. Tô na Faixa – A pintura das faixas de pedestres na cores brancos e vermelhos (garantido) aliado a uma campanha educativa maciça para reduzir as mortes no transito, está trazendo efeitos positivos, houve uma redução de 43,75% de mortes no trânsito. Parece mentira, mas, os motoristas de Manaus estão parando automaticamente na faixa de pedestre.

Estes itens são apenas um pequeno aperitivo. Você quer mais? Então ganhe de graça um DVD "Cidade Virtual" do Prefeito Amazonino Mendes, ele mandou fazer 400 mil cópias com o nosso dinheiro, esse negócio está cheirando campanha antecipada. É isso ai.

Nenhum comentário: