quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CONVITE PARA O CAFÉ COM OS ESCRITORES

O Vanilla Caffé, empresa de gastronomia de Manaus, teve uma grande sacada, ao lançar em janeiro de 2010, o projeto “Café com o Escritor”, uma forma de aproximar um poeta ou autor de relevância, com os frequentadores do estabelecimento, foi uma parceria com a Editora Valer.

Segundo os proprietários da franquia “a importância deste projeto é estreitar a relação entre autor e o leitor, além de facilitar o acesso à produção cultural da nossa região, as cafeterias aqui em Manaus são recentes e atividades assim não são muito comuns".

No próximo dia 28 (sexta-feira), os poetas Celestino Neto e Marcileudo Barros, estarão lançando 18 postais poéticos, ilustrados por Marcel dos Anjos, vão estar a venda pelo preço módico de R 2,00. Podem conferir na Rua Acre, 04 – Quadra 34 – Alpha Center, loja 14, bairro Vieiralves, próximo ao Açai & Cia, a partir das dezoito horas. Os proprietários do estabelecimento convidam outros poetas que desejarem apresentar seus trabalhos, todos serão bem-vindos.

O Celestino Neto é poeta e livreiro, possui uma banca de revistas, na Praça Heliodoro Balbi, chamada “O Alienista”, aos domingos, arma o seu "sebo" na Feira da Eduardo Ribeiro, tem como mote “Ler é uma Loucura!”, enquanto, o Marcileudo Barros, também é poeta, livreiro e escritor, escreveu "O Boteco" e a trilogia "Meninas, Meninos e Esquinas", ele é considerado o maior produtor de Haikai Pornô de Manaus (o haikai é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade).

Um pequeno aperitivo:

Convite (Celestino Neto)

Vamos incensar a alma
abrir as janelas dos olhos
deixar o sol entrar
botar o bloco na rua
tomar banho de chuva
com a vida deitar e rolar
usar todos os sentidos
só não faz sentido
ver a vida passar

Tênue
(Marcileudo Barros)

O amor tem várias formas
de engate
Às vezes um olhar, um gesto,
um toque indevido,
parte

Vamos lá rapaziada! É isso ai.











Nenhum comentário: