sábado, 6 de novembro de 2010

AMAZONAS FILM FESTIVAL



O Amazonas Film Festival chegou a sua sétima edição, sob a batuta do Dr. Robério Braga, Secretário de Cultura do Estado do Amazonas, o evento será realizado no período de 05 a 11 de Novembro.

Segundo o release distribuído a imprensa, pela Assessoria de Marketing e Comunicação da SEC, os números comprovam que o interesse de diretores, produtores e roteiristas em participar do AFF. O evento vem crescendo ano a ano, com 99 inscritos em 2007, 254 no ano passado e agora, em 2010, um salto ainda mais significativo, com 339 filmes inscritos.

O Amazonas é o maior estado brasileiro em extensão territorial, com mais de sessenta municípios, no entanto, a grande maioria dos eventos culturais ficam somente restritos a cidade de Manaus. O AFF deste ano está apostando na interiorização, levando cinema a cinco municípios (Anamã, Itacoatiara, Manacapuru, Codajás e Maués) e às comunidades rurais do Tarumã Mirim, Puraquequara, Pau Rosa, São Joao e Colônia Japonesa. Em Manaus será levada para os quatros cantos da cidade, incluindo os hospitais, asilos, abrigos e penitenciárias.

Tive o privilegio de assistir a abertura, no Largo de São Sebastião, tudo respira cinema, palmas para a Soledad Vilamil, atriz argentina e presidente de honra do festival, espalhou charme por onde passou e, para Carlos Manga, apesar de ter sofrido um acidente, prestigiou o festival, ficou encantado com a floresta amazônica e fez um dramático apelo para que os amazonenses a preserve. Palmas maior para o Robério Braga e toda a sua equipe,pela forma altamente profissional com que administram o evento. É isso ai.

Maiores informações acessar: http://www.amazonasfilmfestival.com.br/  



Nenhum comentário: