quarta-feira, 24 de março de 2010

SENADOR EVANDRO DAS NEVES CARREIRA


Brasileiro, amazonense, advogado, estudou medicina até o 2º ano na velha Faculdade da Praia Vermelha, conquistou o título de melhor orador universitário do Brasil em 1957, representando a Faculdade de Direito do Amazonas, contra 46 outras Faculdades do Brasil, cuja banca julgadora fora presidida pelo magnífico Reitor Pedro Calmon.

Elegeu-se Vereador por Manaus em 1959, obtendo a 2ª. Melhor votação, reelegeu-se em 1963 e, em 1974 elegeu-se Senador da República pelo Amazonas.

Desde 1960 na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus afirmou a VOCAÇÃO HIDROGRÁFICA e SOLAR DA AMAZÔNIA, valendo todos os corolários que decorrem deste AXIOMA, como soem ser as VOCAÇÕES ICTIOLÓGICAS, A AGRÍCOLA VARZEANA, a HIDROVIÁRIA, a RIBEIRINHA, a FOTOSSINTÉTICA, USINA de ALIMENTOS e FÁRMACOS, através de sua BIODIVERSIDADE.

Exigiu a única providencia inteligente e fundamental para decifrar a HIDROESFINGE AMAZÔNICA: O SEU INVENTARIO, ESVURMANDO, anatomizando, todas as suas ESPÉCIES, para saber QUEM É QUEM? QUEM AMA QUEM? QUEM ODEIA QUEM NA AMAZÔNIA, ISTO É, descobrir a sua HOMEOSTASIA.

“A AMAZÔNIA é a melhor grife, a melhor marca, a melhor propaganda do mundo. Nem a COCA-COLA empata com a AMAZÔNIA. Porém, a incompetência dos governantes do AMAZONAS e de MANAUS, do PARÁ e de BELÉM, nunca souberam aproveitar esse MARKETING”.

“CABOCLO! O QUE É DESENVOLVIMENTO? TENS CERTEZA MESMO QUE ÉS DONO DA AMAZÔNIA? Não achas que a AMAZÔNIA está nas mãos de grupos econômicos estrangeiros, e brasileiros, ligados a políticos vigaristas, corruptos, vendilhões-da-pátria... DONOS DE MINERADORAS, MADEIREIRAS, FAZENDAS DE GADO, LATIFÚNDIOS, INDÚSTRIAS DE APARAFUSAMENTO DE ELETRODOMÉSTICOS, das quais tu, quês és POVO, não és SÓCIO?”


Foto: J Martins Rocha - Na foto aparece na esquerda o Senador Evandro Carreira, foi prestar o seu irrestrito apoio ao Movimento SOS Encontro das Águas, no dia comemorativo ao Dia Mundial das Águas. 

Nenhum comentário: