terça-feira, 1 de setembro de 2009

PARQUE JEFFERSON PÉRES


Hoje será a inauguração do Parque Jefferson Péres, uma justa homenagem ao nosso saudoso senador. Estive no local, antes da solenidade, para registrar algumas fotos para os nossos leitores. Tive algumas surpresas: o Cine Eden está todo restaurado, como as demais casas do entorno; o Chafariz que estava na Bola do Eldorado foi transferido para o parque; a Ponte Cabral está uma maravarilha, além da Ponte Romana I que está sendo toda revitalizada. Maravilha! Parabéns ao governador Eduardo Braga e a sua equipe!

Esse empreendimento foi sonhado pelo senador amazonense, segundo a viúva de Perés, Marlídice Peres "O Parque Jefferson Péres tem a missão de resgatar a região central da cidade, trazendo de volta o seu lugar de destaque". Para o governador Eduardo Braga " O Senador Jefferson Péres foi uma pessoa muito importante para nosso Estado e merecia uma homenagem dessta, além é claro, de ter sido um dos primeiros a idealizar esse projeto de reconstrução de uma área que estava esquecida"

O novo parque possui esculturas espalhadas por toda a sua área, um orquidário, mais de mil árvores plantadas, um portal que impressiona pela sua altura e beleza, carruagens, bondes, aeroplano e uma grande bandeira do Amazonas. A obra custou R$ 14,8 milhões e foi financiada pelo BID e CEF. Serão investidos mais 40 milhões na construção de mais outros cinco parques. Além do Parque Jefferson Péres, já foram entregues o Largo do Mestre Chico e o Parque Linear do Igarapé do 40, brevemente serão inaugurados o Parque Manaus e o Parque Bittencout.



Fotos: J Martins Rocha

Posted by Picasa

Um comentário:

Valéria Rodrigues disse...

Olá bastante interessante seu blog sobre a cidade de Manaus, encontrei bastante assunto apesar de o que me interesar não ser encontrado!
Você postou sobre diversas praças de Manaus mais ainda assim faltou a praça de Dom Pedro 2, acredito que vale a pena coloca-la em seu blog!!!