terça-feira, 21 de julho de 2009

ESTAÇÃO DE COLETA DE ÁGUAS DE MANAUS - CACHOEIRA ALTA - BAIRRO DE SÃO JORGE


O que restou deste prédio ainda pode ser visto, basta passar pela ponte que liga ao bairro de São Jorge, entrar à direita – o prédio fica atrás de uma concessionária da Toyota.

Este local chamava-se Igarapé da Cachoeira Grande – no local foi construída uma estação de bombeamento de águas da cidade de Manaus e sua represa. Estava ligado ao reservatório de Castelhana, situado na Avenida Constantino Nery (este prédio ainda está de pé).

Estive no local, tirei algumas fotos; os moradores do entorno chamam as ruínas de “castelinho”. Imaginar que os manauenses eram servidos em suas residências do “precioso líquido” coletado neste local e, hoje é um lamentável “esgoto a céu aberto”.

Não sei se o pessoal do “Prosamin” vai passar por lá, em todo caso, este patrimônio histórico deve ser revitalizado urgentemente!

3 comentários:

Anônimo disse...

pow por isso q é dificill ,, fuiii!!

da tela??? disse...

Ta faltando organização ai!!

da tela??? disse...

Meu manu,, sou nascido de 1966, e amante de nossa Manaus antiga!! não serei polido!! kralho tu pegou na ferida de Manaus,,, parabens,não so as fotos matam a saudade! mais a tua aredação é exelente,, abraços..continue que sempre teras bons leitores...