sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

BANDA DA BICA






Os organizadores da Banda Independente da Confraria do Bar do Armando – BICA, formado por juizes, advogados, promotores de justiça, médicos, músicos, jornalistas, compositores, atores, estudantes, comerciários, prestadores de serviços, desempregados, etc., começaram cedo os preparativos para a grande festa carnavalesca.

Ficou acertado que o tema do carnaval será “Renata, mulher ingrata”, uma alusão às denúncias de corrupção contra o governador do Amazonas, Eduardo Braga, feitas a partir de documentos e um DVD entregues por Renata Moreira Barros, mulher de um sócio do governador conhecido como Nei Barros. Os documentos indicam a existência de um esquema de superfaturamento de combustível no estado, entre outras irregularidades. Depois das denúncias a Renata mudou de atitude, fez a reaproximação com o marido, de quem, ganhará uma pensão de R$ 100 mil.
A Banda da Bica, sempre foi marcada com um humor escrachado, debochado e irreverente; o QG fica no Largo de São Sebastião, no Bar do Armando, cento de Manaus; o esquenta começou dia 24 do corrente, com a animação por conta dos Demônios da Tasmânia; no dia 31 será a Festa do Talco.
A grande festa será no dia 14 de fevereiro de 2009, sábado gordo; teremos os desfiles dos bonecos, feitos pelo Paulo Mamulengo; Carro Alegórico, comando pela Petrolina, a eterna rainha da banda; a apresentação da batucada da Escola de Samba do Reino Unido; apresentação de inúmeras marchinhas, executadas pela banda oficial – Os Demônios da Tasmânia; além da apresentação do CD da BICA.