quinta-feira, 21 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008


Está chegando o final das Olimpíadas de 2008, refletindo mais uma vez o descaso das autoridades brasileiras, com relação aos nossos jovens atletas. O quadro de medalhas do Brasil é simplesmente ridículo.

Os jovens abnegados que conseguiram chegar ao pódio, serão recepcionados em Brasília, pelo presidente Lula, o responsável maior pelas nossas derrotas em Pequim.

No Amazonas, precisamente em Manaus, existe um complexo desportivo, com uma Vila Olímpica de fazer inveja aos chineses, um Centro Cultural “Sambódromo”, um Estádio de Futebol “Vivaldão”, uma Arena Poliesportiva “Amadeu Teixeira” e uma Pista de Kart; obras de milhões de reais, é uma loucura! Esqueceram somente dos atletas! É mole!

O esporte não traz retorno imediato para um governo corrupto, nem para os empresários fantasmas; obras de grande porte, sim!

Enquanto isso, a minha vizinha do Conjunto dos Jornalistas, fica próxima aos semáforos, na intempérie, vendendo rifas, lutando para comprar passagens aéreas para os filhos competirem Judô no Rio de Janeiro e São Paulo. Outro exemplo vem da minha colega de trabalho, fica madrugando na entrada da sede do governador, no afã de conseguir passagens aéreas para o filho competir em Boa Vista.


Os jovens do nosso país deveriam ser tratados com muito carinho, respeito, com equipamentos, alimentação, saúde, educação e tudo o mais; não precisa passar por esses vexames, humilhação, mendigar para conseguir uma passagem aérea!

Para os senhores terem uma idéia do descaso do governo estadual, a piscina da Vila Olímpica está abandonada, cheia de larvas do mosquito da Dengue, a pista de Kart está até o talo de mato, por aí vai!

Desse modo, o que poderemos esperar dos nossos atletas? Somente resultados medíocres, uma, somente uma medalha de ouro!