quarta-feira, 9 de julho de 2008

PARA MATAR A SAUDADE!







Olá, José Martins Rocha.
Encontrei seu blog na Intarnet e gostei muito. Você tem um jeito bem legal de escrever.
Sou de Manaus, morava na Rua Jonathas Pedrosa, proximo ao antigo Cine Veneza e Palácio do Governo, onde sei que estão fazendo uns aterros, moro há algum tempo em Santa Catarina e gostaria de conseguir algumas fotos com as mudanças que minha cidade vem passando. Tenho tentado acessar vários sites para ver imagens das tais obras e não consigo. Caso você tenha algumas e não queira colocá-las no blog, mande direto para meu e-mail e serei eternamente grata.
Bom trabalho, boa sorte e saúde.
Lúcia Massulo - luciamassulo@yahoo.com.br
R - Realmente estão acabando com a nossa memória. O governo do Estado do Amazonas, idealizou e implantou um programa de saneamento dos Igarapés de Manaus, com recursos do BID, serão 140 milhoes de dólares, para a primeira etapa; é muita grana envolvida! O revitalizar resume em retirar todas as residencias das margens dos igarapés e construir unidade habitacionais, aterrando os nossos saudosos igarapés.
Assim escreveu o Rogelio Casado "Moradores do igarapé da Cachoeirinha, abrangidos pelo programa PROSAMIM - Programa Social e Ambiental dos igarapés de Manaus, de iniciativa do Governo Estadual, estão sendo despejados de suas casas, sem que para isso tenham tido minimamente o direito fundamental da prévia e justa indenização em dinheiro.Terça-feira, dia 28 de novembro, o senhor Walter Freitas, residente há 18 anos no local, foi despejado sem sequer ter sido notificado previamente. Os oficiais de justiça, contando com o apoio da Polícia Militar, ordenaram sua saída do local no prazo máximo de uma hora, caso contrário poderia ser preso se não cumprisse a ordem.Walter Freitas resistia em sair do lugar. Para ele, o decreto do governador prevê indenização acima dos valores oferecidos pelo programa PROSAMIN. Os argumentos não sensibilizaram os operários da empreiteira, que retiraram os móveis e demoliram a casa numa rapidez enorme para que não desse tempo da chegada da imprensa..." http://www.rogeliocasado.blogspot.com/