domingo, 20 de abril de 2008

OS MORADORES DA RUA IGARAPÉ DE MANAUS


Morei no Igarapé de Manaus até 1967, lembro de muitos moradores, dentre eles: Sr. Goiaba, Sr. Walter, Hélio e Glória, Dona Uchoa, Betinho, Sr. Artur, Sr. Bringel e Dona Mariazinha, Sr. Sabá, Dona Nair, Sr. Oscar, Dural, Sargento, Marcelino, Dona Diquinha, Dona Pátria, Dona Neide, Dona Irene, Dona Coló, Dona Neide, Sr. José Inácio, Sr. Chico Lago, Firmino, Goiaba, Beto, Sarto, Pingo, Nego, Judico, Aluisio, Neno, Vangles, Rogério, Tico, Triunfo, dentre outros que não estou lembrando no momento.

Por incrível que pareça, lembrei de todos eles, ao passar pela Primeira Ponte, na Rua Sete de Setembro; tive um momento de muita saudade dos meus vizinhos; muitos já se foram para junto do nosso senhor, outros não tenho a menor idéia onde se encontram; um numero reduzido ainda mora no local, sendo lentamente expulsos pela Uninorte - está comprando grandes áreas das ruas Huascar de Figueiredo, Joaquim Nabuco, Ipixuna e Igarapé de Manaus, construindo as suas faculdades e, pelo Prosamim, programa do governo do estado do Amazonas, de revitalização dos igarapés de Manaus.

Irei fazer um levantamento completo dos meus vizinhos, se possível comentar um pouco de cada um, necessitarei da ajuda dos colegas de infância nessa empreitada.

Um comentário:

brincadeira disse...

estou fazendo um trabalho onde preciso encontrar pessoas antigas que remaram nos clubes de regatas:

Clube do Remo, com sede no igarapé de Manaus
Grémio Náutico Português, com sede na avenida 7 de Setembro
Clube Amazonense de Regatas na Garagem Rio Negro eo Manaus Ruder Club, se você poder me ajudar eu agradeço
Qualquer coisa e so enviar Email para escoladeremo@gmail.com ate mais.