sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ANO NOVO

Todos nós esperamos: Novas oportunidades, saúde, realizações, mais união, mais dinheiro, enfim, grandes sonhos, muita esperança e também muitas promessas de automudança.
O ANO SERÁ NOVO E VOCÊ? Seus pensamentos e atitudes serão novos? Sua coragem e determinação serão fortes o bastante, para perseverar e não desistir? Esperar sonhos realizarem passivamente, apenas pela mudança no calendário é como querer ganhar a mega sena acumulada sem jogar.
A chegada de um ano novo é como um portal, um ritual de passagem, fazendo chegar um novo ciclo, uma nova etapa de jornada a cumprir e a viver.
Mas, não basta atravessar o portal. NÃO É O DIA PRIMEIRO DE CADA ANO NOVO QUE MUDA A NOSSA VIDA.
A cada virada de ano festejamos, confraternizamos e pedimos ajuda divina.Alguns rezam, outros fazem rituais, solicitando ao céu, terra e mar, oportunidades e proteção, mas deveríamos pedir também CORAGEM, para mudar o que precisa.
Nos servimos das famosas e populares simpatias, para atrair prosperidade, utilizamos uma série de simbologias, para garantir felicidade.Porém o fundamental, o que não pode mais ser preterido e é o que menos fazemos, é ter convicção de que os grandes responsáveis por nossos destinos: SOMOS NÓS MESMOS.
Somos conseqüências de nossas ações e escolhas. Se você fica feliz em usar branco, amarelo, pular sete ondas, comer sete uvas e outras simpatias, brinque e se divirta, mas não esqueça: O QUE MUDA SUA VIDA SÃO SEUS PENSAMENTOS E ATITUDES E NÃO A COR DO QUE VOCÊ VESTE OU O CALENDÁRIO.
A grande força divina, SEMPRE esteve com você. O que talvez esteja faltando é ATITUDE, sem esperar passivamente soluções mágicas, trabalhar com mais administração ou mesmo, viver de uma forma mais otimista.
Obstáculos, problemas e tristezas, todos nós estamos sujeitos. O IMPORTANTE É COMO NÓS ENFRENTAMOS OS DESAFIOS. Os que falham todos os anos, os acomodados e fatalistas, acreditam ser falta de sorte ou mesmo armação de alguém. Estão sempre reclamando, NÃO PERCEBENDO SER, UMA CONSEQÜÊNCIA DE SUAS ATITUDES.
Pessoas otimistas, determinadas, com boa comunicação e interação com pessoas, enfrentam problemas como obstáculos a serem superados. Jamais desistem refazendo estratégias, não colocam sua felicidade nos braços de outra pessoa, não medem seu sucesso apenas pelo tamanho de sua conta bancária e muito menos, em quantas vezes esteve em evidência.
Trazem um imenso amor e respeito, à vida, as pessoas e ao Deus do seu coração, sem tolher e rotular as pessoas, por escolhas diferentes das suas.
Que a passagem do ano novo se repita diariamente na sua vida a cada manhã, trazendo um novo recomeço, com mais entusiasmo, com mais amor próprio, mais ativação, mais esperança e confiança em você e certamente, como conseqüência de tudo isso, mais saúde e mais alegrias.
Assim você não terá mais dúvidas, de que esta nova oportunidade de aprendizado que é viver, já é uma felicidade! Afinal somos eternos e aqui, é apenas mais uma etapa da infinita jornada da nossa evolução.
Feliz Ano Novo! Feliz passagem para novas atitudes e formas de pensar!
Lilia Barros
Lei de direitos autorais nº. 9610
PALESTRAS E CURSOS COMPORTAMENTAIS MOTIVACIONAIS.

PROGRAMA: TRÊS MINUTOS COM LILIA BARROS – AMAZONAS FM 101.5 / MANAUS - AM Segundas quartas e sextas: 6h35, 12h15 e 20h / Domingos: 9h50.
Horários podem sofrer variações de acordo com a programação e horário de verão
Edição: Ray Áureo e Sandro Abecassis
OFERECIMENTO: Centro de Estudos- Cursos e Palestras 9192 0979/9139 0979
Academia Atala - 3584 4747
Arenito – Arte em acessórios 9112 9402
Sane- Maxi – Controladora de Pragas Urbanas 3233 3666

Nenhum comentário: